Páginas

17.4.09

Purgatório Sentimental

A estrada estava escura e deserta;
Grandes olhos amendoados me seguiam;
Havia li a ausência de vida.

Eu aguardo que alguém apareça;
Que traga o pacote da Felicidade;
Que ilumine aquele lugar do breu.

Sussurros baixos tornam-se gritos atordoados;
Vozes desesperadas suplicam por salvação;
Não consigo entender o que estou fazendo aqui.

Uma pequena luz surge ao horizonte;
Brilhando e ofuscando as trevas eternas deste lugar;
E não há salvação para os que imploram.

Quando aquele ser de luz passa por mim;
Percebe tudo o que está havendo;
Entendo onde estou.

Muitos corações são enviados para a Floresta da Ilusão;
Todos os dias;
Implorando ajuda.

Com o coração sangrando;
A verdade me causa náusea;
Eu sou um deles.

Estou aqui para implorar a salvação;
Pelas mãos dos seres de luz.
Ali a diante.

Eles representam o sucesso;
O amor;
A segurança.

E nós,
Seres obscuros;
Queremos sugar as auras iluminadas.

Iludidos e incapacitados;
Exilados e amordaçados;
E o pior: Por atitudes próprias.

Escolhemos sofrer por amores não correspondidos;
Optamos por deixar nossas auras escurecerem;
Deixamos de acreditar nas pessoas.

Abdicamos de dias felizes;
Nos exaurimos de momentos familiares;
Ficamos indiferentes aos nossos amigos.

Zumbis;
Nos tornamos zumbis.
Calculistas.

Usamos a razão;
Abandonamos os sentimentos de virtudes;
Discrentes.

Criamos um caos psicológico;
Em nossos próprios corações...
Insensíveis.

Mas,
Sempre há salvação!
Sempre há saídas!

Calculistas,
Discrentes e Insensíveis...
Mas ainda seres humanos!

Estamos dispostos a mudar;
Queremos evoluir;
Buscamos a felicidade, mesmo que gritando por socorro em um abismo.

E a luz está disposta a invadir a escuridão;
A livrar os iludidos;
A trazer para a vida um grande amor.

Será assim enquanto houver sentimentos;
Muitos ainda poderão pegar em mãos ternas e tomar impulso;
Para o ar puro!

Temos escolhas:
Podemos nos deixar invadir pela escuridão eterna e nos cegar quando chegar a Luz;
Ou, podemos criar os momentos precisos e perfeitos para a nossa fuga desse lugar sombrio!

Não há Felicidade,
Se não há Busca;
Se não há Prazer!

Vivemos neste Purgatório Sentimental;
E é o que nos faz fortes no futuro;
Porque todos nós somos sobreviventes de uma estada,
Mesmo que temporária,
Numa dessas florestas escuras da vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando eu li, logo me reportei a uma Claudia de 1 ano atrás... De vez em quando ela quer dar o ar da graça, mas eu não deixo nãoo!! Rs!

Escrever de forma suave algo relativo a angustia humana.. tarefa para poucos.

Parabéns pelo texto e atreva-se mais!