Páginas

1.6.08

Emoções

Mais uma Vez...

Bom Dia!

Ah, como é bom estar Feliz...

E felicidade é um estágio momentâneo... Pode durar anos, como pode durar apenas alguns segundos.Quantas vezes você já parou para pensar na busca da felicidade? Acredito que sempre faça isso, não é? Terminar aquela assunto que estava inacabado, gritar com um chato do trabalho, beber até cair com amigos que não se vê todos os dias... Enfim, achar a felicidade é diferente para cada um, mas o básico é comunmente conhecido: Precisamos ter alguém ao nosso lado, alguém que nos auxilie, que nos confie, que nos passe o desejo de viver eternamente um amor que parece fluir tão gostosamente, que nos dá a sensação de vida eterna!

E, amar é tão complicado!Fosse o amor um sentimento simples, não seria tão bom de ser vivido, concorda?Se pudéssemos definir o sentimento que é amar, a vivência de tal sensação tornar-se-ia vaga e até breve, se é que existiria quem a quisesse sentir.Alguns especialistas afirmam que o amor está instalado no nosso cérebro, numa parte específica, que o coração, que tanto usamos para definir a localização de tal sentimento, é apenas o foco de nossas sensações, e portanto é ali que concentramos nossos sentimentos...Enfim, o que eles querem dizer é que, o nosso coração é apenas uma ferramenta, que utilizamos para dizer que estamos de "coração partido", até porque, imagine se todas as vezes que tivéssemos uma desilusão amorosa ficássemos com dor-de-cabeça?

Já ouvi dizer, por vozes diferentes, que o amor não existe mais... O que existe é amor de mãe para filho e vice-versa, mas não o amor incondicional de um homem por uma mulher, uma mulher por outra mulher, ou um homem por outro homem... Mas, a verdade é que decepções amorosas nos fazem repensar a certeza desse sentimento tão grandioso e que perdura e demora a desfazer-se...As pessoas que dizem que o amor não existe, são as que já entregaram esse sentimento tão intenso a alguém que não o valorizou como deveria... A certeza da inexistencia do amor, convém àquele que não teve reciprocidade naquilo que entregou... Daí o egoísmo.

Egoísmo... Eu mesmo já fui entitulado Egoísta, porém, o ponto de vista de cada um é o que define as qualidades de alguém. Pense bem... Quantas vezes você já olhou para alguém que é despojado, extrovertido, simpático, e imaginou "Que pessoa insuportável", só pelo fato de aquela pessoa ter uma luz diferente, pensar de maneira diferente ou falar de coisas diferentes das que você acredita? E, na verdade, aquela pessoa é uma ótima amiga, de bom coração e de boas maneiras...
Isso é um exemplo de ponto de vista, e, é claro, de preconceito. Egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, somente isso... Nada mais. E quando se trata de alguém que julgamos errado por ter pensamos "egoístas" é porque estamos pré-conceituando as atitudes desse mesmo alguém!

E o preconceito? Nossa... É mais famoso do que a Monalisa!As pessoas ignoram outras por serem negras, deficientes, gays, lésbicas, inteligentes, ignorantes, sábias, louras, morenas, verdes, azuis, cinzas... Enfim... O preconceito surge a todo tempo, em todos os lugares, com várias pessoas...Preconceito é algo vago e inútil, não existe, não falar com alguém por sua condição sexual, financeira ou racial... É tão feio e pobre de alma quem tem este tipo de atitudes que não me enraivece, mas me deixa enojado.Porém... Isso seria uma forma de defesa? Defender-se de alguém pobre, que poderia roubar minha riqueza? Defender-me de um negro, que seria escravo há tempos atrás, sendo assim, submisso a mim, e não igual? Você consegue entender o tipo de pensamento de alguém preconceituoso?
Contudo, meus caros, as "Emoções" existem para serem vividas.Existimos, em carne e osso, e, sendo assim, somos passíveis a erros e mais ainda à morte. Hoje estamos vivos, rindo e felizes - talvez -, mas, o dia de amanhã é tão obscuro e desconhecido quanto a negritude ne um vão na terra que leva ao desconhecido...

Devemos ser humanos, que é assim que nos entitulamos.

Nascemos, não só com o objetivo de crescer, procriar e morrer, mas com um destino desconhecido, que podemos fazer ficar tão maravilhoso... E isso é o que vale apena.
Somos pequenos demais para bater martelos e decidir a vida alheia, que não é válido julgar os outros pelo que vestem ou pelo que falam. Cada um de nós somos únicos e insubstituíveis, viver achando que por isso, podemos questionar as atitudes do nosso próximo... É tão vil e desnecessário...

E, desta vez, concluo com a certeza de que meus leitores, amigos visitantes, terão entendido a mensagem que eu quis passar neste post... Minha alegria é saber que "A Carta na Garrafa" está lhe trazendo palavras de conforto, ou mesmo, um texto para ser lido... Mas que fará você pensar, mesmo que por alguns instantes!

Amigos, façam de suas vidas uma utopia... Deixei que o nosso vizinho cuide de sua vida ele mesmo. Se ele roubou, que seja punido por isso, se nos fez algum mal, aguardemos, pois, quem pratica maldades, recebe-as tantas vezes forem necessárias para pagar pelo que fez...

Mais uma vez, Muito Obrigado!

Espero estar com vocês mais vezes!

Nenhum comentário: