Páginas

16.2.11

O Relacionamento Tecnológico

Num resumo grosso do que é uma sala de bate papo, podemos dizer que é um grande quarto escuro, onde dezenas de pessoas ficam gritando coisas, até que consigam um ouvido para sussurá-las.


Se pararmos pra pensar, a probabilidade de encontrarmos alguém compatível em modos, culturas e desejos, numa sala de bate papo, é tão grande quanto encontrarmos a mesma pessoa andando pelo centro de uma grande cidade.

Pode ser na fila de um banco, num supermercado ou num velório. De alguma forma, aquelas pessoas do bate papo, tem (ou deveriam ter) uma vida social ativa; mesmo que ela só vá na padaria do Seu Manoel comprar pão e só entre no mercado do bairro para comprar suas coisas; ela sai de casa em algum momento.

Temos que levar em consideração de que não são todas as pessoas na rua que tem costume de entrar na internet, assim como não são todas as pessoas da internet que tem o costume de se socializar por aí. Existem aqueles paranóicos e obcessivos por computador, que normalmente se trancam em casa, e vivem num mundo totalmente virtual. Se ali tem tudo, pra que andar na rua? Street View revolucionou a forma com que as pessoas antes olhavavam a rua.

Um quarto escuro, para alguns pode ser um DarkRoom, para outros, só um quarto escuro. Levando em consideração a idéia menos pervertida da coisa, a conclusão em que chego é que: Dentro de uma sala de bate papo, temos a mesma idéia que a de quarto escuro... Tudo o que a pessoa é fora dali, nada mais é, do que a continuidade daquela vasta escuridão.

Se alguém diz que mora na Zona Sul, trabalha na Vale, tem carro e viaja nas férias para a Austrália... A primeira coisa que você tem a fazer é acreditar. O cara pode não ser absolutamente nada do que disse. Nem ser tão loiro, ou tão branco ou tão normal quanto lhe pareceu, mas... Uma coisa é fato, você jamais poderá dizer que ele mentiu quando disse que era loiro (mesmo ele tendo muito blondo na cabeça), ou branco (daquela cor indefinida, que você tem certeza de que branco não é, mas, não poderia ser negro também) ou, simplesmente não ser normal... Por que a normalidade é uma questão extremamente pessoal (ou social); e depende somente da forma com a qual você encara o que é ter alguém certo (ou errado) do seu lado.

Mas... Há também o outro lado do bate papo.

Com os avanços da forma de comunicação... MSN, Yahoo! Messenger, My Space, Orkut, BatePapo Uol, entre outros, o sexo tornou-se algo extremamente fácil. A possibilidade de você conhecer alguém para transar é enorme, tanto que a UOL e outros tantos chats pela internet afora, disponibilizam salas só para isso: Sexo.

E trair também é uma questão de visão pessoal. Algumas pessoas entendem o sexo como traição, outras só entendem que é traição se rolar sentimento por alguma das partes e fora do relacionamento, e tem gente que tá se lascando pra traição - a verdade é que a evolução também atingiu os relacionamentos e as formas de se estar com alguém. Nasceram até o que alguns chamam de 'Relacionamento Aberto' (que nada mais é do que um tipo de 'ficar', porém, você pode até cobrar alguma coisa de vez em quando).

A briga de BatePapo versus fidelidade pode ser uma luta eterna. Cada um tem sua forma tradicional e imutável ou tecnológica e cheia de novas chances de conquistar seu espaço... Se por um lado, o batepapo veio revolucionando esse mundo antigo de ter de ir a um bar ou a uma praça para conhecer e falar com alguém, por outro, a fidelidade nos relacionamentos tornou-se algo instável e uma empresa falida, com a criação e propagação do mais novo emprego neste quesito, o Relacionamento Aberto.

Mas, não se esqueça, nos Chats, as pessoas conhecerão quem você é, até o momento em que começam as perguntas do 'como você é' e 'onde você mora'... Se as respostas agradam, vocês vão para outro patamar: As Fotos. Que são, nada mais, do que você, congelado num momento. Isso pode ser muito bom, ou muito ruim. Você pode muito bem ser simpático pessoalmente, mas, se não é fotogênico, você não vai ter vez na internet... Já o real, o físico, é bem por aí... Só que, os encontros são o avesso do que nos batepapos. Primeiro você vê o físico (a foto), depois você conhece melhor... E lá vem decepção! [Hahahahaha] Não exatamente...

Ao menos no MSN, se não te agrada, você bloqueia e acaba com o assunto... Na vida real, as coisas são um pouco mais complicadas... E de complicação o mundo já tá cheio... Deixemos isso para um outro post!

Nenhum comentário: